sábado, 23 de agosto de 2008

ESTUDAR, ESTUDAR E ESTUDAR

Hoje estive na escola bem cedinho, junto com meu amigo e professor e coordenador Alexandre, mais minhas amigas e professoras Rosi e Cris. Tivemos a difícil tarefa de convencer os pais da necessidade de enviarem seus filhos para o reforço.

Imaginei que os pais ficariam tristes, mas no geral, a aceitação foi muito boa e muitos queriam que os filhos cursassem também o reforço de matemática ou português. Geralmente o aluno foi indicado para um dos reforços.

Acho que eles perceberam que nossa intenção é mesmo de ajudar, de fazer um bom trabalho.

Que Deus abençoe o trabalho de nossas mãos e vozes e dê entendimento aos alunos. Que nós consigamos cada dia ganhar mais a confiança dos pais e o carinho de nossos alunos.

Acredito que só podemos alcançar a mente de nossos alunos se alcançarmos primeiro seus corações.

4 comentários:

Maria Thereza disse...

Concordo com você. Só conseguiremos "alcançar" nossos alunos se primeiro criarmos com eles aquela empatia, aquela sintonia que faz toda diferença. É preciso muito amor em tudo aquilo o que fazemos! Beijos eaqueira.

Maria Thereza

Unknown disse...

Oi Deborah estou visitando o blog dos colegas da EAC, e gostei muito da frase que escreveste, que para alçancar a mente primeiro temos que alcançar o coração.

Eu já ouvi falar em Pedagogia do Amor, o que você sabe sobre este assunto? Gostaria de conhecer mais a respeito desta crença que tens sobre o ensino.

Beijos querida e que o Senhor Jesus lhe abençoe na sua jornada.

copiandoecriando disse...

Débora querida!

Chegou o dia de visitar o teu BLOB.
Que linda frase escreveste. Acredito que é assim com todos os relacionamentos. Se não tocarmos o coração das pessoas, jamais conquistaremos a companhia delas.
Parabéns pelo BLOG!
Beijos!!
Telva/BA

Unknown disse...

Parabéns amiga...estamos nessa luta constante...nossos alunos precisam mais de carinho...afeto...é essaa receita ideal...vamos ajudá-los...
Beijos
Regina(Tarumã)